R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 16/01/2014 às 15h02:

MEC diz a alunos que regras de transferência saem no dia 23 de janeiro

Alunos tentam reverter decisão, mas MEC está irredutível

Do R7

Publicidade

O edital com as regras de seleção para as universidades que desejam receber cerca de 12 mil alunos da Gama Filho e UniverCidade será publicado no dia 23 de janeiro. A informação foi dada por Cristiano Wallas, presidente do Centro Acadêmico de Engenharia da Gama Filho, que se reuniu com representantes do MEC (Ministério da Educação)  nesta quinta-feira (16).

O descredenciamento das duas instituições, decidido pelo MEC na segunda-feira (13),  decretou o fechamento das faculdades, deixando alunos e professores em uma situação de grande indefinição. A decisão do MEC já gerou protestos no Rio de Janeiro e em Brasília, além de um pedido de intervenção no MPF (Ministério Público Federal). Mas, segundo Cristiano,  esta mobilização não sensibilizou o MEC.

—Sentimos que o governo está irredutível e não deve mudar a decisão de fechar as duas universidades.

O aluno contou que o edital do MEC já está praticamente pronto. Os estudantes da Gama Filho e da UniverCidade não estão conseguindo avançar. Eles não tem nenhuma garantia de que suas reinvindicações serão atendidas.

— Eles nos chamaram aqui para mostrar o que vai ser feito. Estamos discutindo, mas confesso que estou bem desesperado porque não temos garantia nenhuma de que terminaremos o curso no prazo previsto após a transferência para outra universidade.

Rio pode ganhar outra universidade federal

O descredenciamento das duas instituições pode ser o pontapé inicial para o surgimento de uma nova universidade federal no Rio de Janeiro. O Cefet-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) tem um pedido protocolado no MEC desde 2007 e vai apresentar um projeto para “herdar” parte da estrutura física da UGF e UC, que ficariam ociosas. De acordo com o diretor-geral do Cefet, Carlos Henrique Figueiredo, o foco principal é o campus base da Gama Filho, em Piedade, na zona norte.

 
Veja Relacionados:  Gama Filho,UniverCidade,MEC,descredenciamento
Gama Filho  UniverCidade  MEC  descredenciamento 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping