R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 12/12/2012 às 13h18:

Educação ainda não é vista como fator de crescimento no Brasil, dizem executivos

Líderes se reúnem nesta quarta-feira no Fórum Alta Gestão, em Copacabana, no Rio

Evelyn Moraes, do R7 Rio

Publicidade

Para empresários de vários setores que se reuniram no Fórum Alta Gestão, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12), um problema enfrentado ainda no mercado brasileiro é a falta de qualificação de profissionais. Segundo eles, a grande solução é a educação.

O professor Arnaldo Niskier, presidente do Conselho de Administração do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) Rio, disse que é preciso ter vontade política para estimular a atuação dos professores no Brasil.

— É preciso que a educação seja o grande fator de crescimento do país. Eu defendo a tese de que é necessário ter uma vontade política, sobretudo dos governantes, no sentido de oferecer melhores condições para que ela possa cumprir o seu papel. Não é só o salário dos professores, é preciso também que eles sejam estimulados com melhores condições de trabalho.

Leia mais notícias de Educação

Rodrigo Mariath Zeidan, professor da Fundação Dom Cabral, fez uma crítica ao comportamento das empresas em relação à qualificação dos profissionais. Para ele, investir em capital humano é a grande saída para a mobilidade social do País.

— Os brasileiros não veem a educação como saída para a mobilidade social. Ainda vejo pouca incentivo da iniciativa privada no desenvolvimento em capital humano, em qualificação profissional.

O fórum tem como objetivo compartilhar experiências entre líderes de empresas conceituadas no País. Este é o primeiro encontro do Clube Alta Gestão (associação fechada, na qual os executivos só ingressam por meio de convites de associados). O evento foi aberto às 9h pelo presidente do Clube Alta Gestão, Cristiano Lagôas, pelo secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, e pelo presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior, Paulo Fernando Ferraz.

 
Veja Relacionados:  educação, fator, crescimento, brasil, executivo, educação r7
educação  fator  crescimento  brasil  executivo  educação r7 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping