R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 04/06/2013 às 16h09:

Manifestação de estudantes por salários de professores em Salvador acaba em confronto com a polícia

Tropa de Choque usou bombas de gás e balas de borracha; oito alunos ficaram feridos

Da Rede Record com Estadão Conteúdo


Publicidade

Uma manifestação realizada nesta terça-feira (4) por professores e estudantes da FTC (Faculdade de Ciência e Tecnologia) em Salvador (BA) terminou em confronto com a Polícia Militar. Cerca de 200 manifestantes ocuparam parte da avenida Paralela, uma das mais movimentadas da cidade, e protestavam contra o atraso no pagamento dos salários dos professores e melhorias nas condições de ensino oferecidas pelo instituto.

Segundo informações da Polícia Militar, o Batalhão de Choque foi acionado após a tentativa de negociação do comando da 82ª Companhia Independente da PM (CIPM) para liberar o trânsito no local. Como, de acordo com a PM, não houve sucesso, o Choque usou balas de borracha e bombas de gás para dispersar a manifestação.

Oito alunos da instituição ficaram feridos e foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Leia mais notícias de Educação

Em nota, a Polícia Militar negou que impediu os estudantes de realizarem a manifestação e que teria sugerido que a ação fosse realizada no canteiro central da avenida, para que não houvesse interrupção no tráfego. Segundo a PM, os estudantes não aceitaram a proposta.

Também em nota, a direção da FTC informou que sempre adotou uma linha de negociação democrática com estudantes e professores "visando uma melhor solução para a situação".

O documento informa ainda que a instituição "em nenhum momento entrou em contato com a Polícia Militar ou Polícia de Choque para a retirada dos estudantes que fecharam a avenida Paralela, num movimento pacífico. A Instituição não concorda com nenhum tipo de violência e ratifica que as ações adotadas pelos representantes da Faculdade visaram arrefecer os ânimos, com a retirada amigável dos alunos da via pública, para um diálogo dentro das dependências da Faculdade com o objetivo de salvaguardar a integridade física e moral destes". 

A FTC afirmou também, no documento, que realizou uma reunião com os representantes da faculdade e dus estudantes, na qual discutiu a pauta de reivindicação, como os convênios para estágio, e que tem buscado "soluções para resolver a situação da melhor forma possível". A direção informou que lamenta o ocorrido.

 
Veja Relacionados:  estudantes, manifestação, confronto, violência, tropa de choque, ftc, salvador, bahia
estudantes  manifestação  confronto  violência  tropa de choque  ftc  salvador  bahia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping