R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 08/01/2013 às 20h34:

Física e química não foram "fantasmas" desta prova, diz coordenador

Diretor pedagógico avalia que prova foi trabalhosa e difícil, mas dentro do esperado

Do R7


Publicidade

Sempre temidas pelos alunos, as questões de física e química não foram os fantasmas do terceiro dia de provas da segunda fase da Fuvest 2013. Em contrapartida, as questões de história e geografia ofereceram maior dificuldade para os alunos. A avaliação foi feita pelo coordenador geral do Anglo, Luís Ricardo Arruda. 

Segundo o coordenador, a prova desta terça-feira (3) pode apresentar olhares diferentes: para um aluno comum do ensino médio, ela pode parecer “impossível”. Porém, avalia, a prova foi adequada para selecionar alunos para estudar em uma instituição como a USP. Arruda lamentou apenas que algumas questões foram “exageradamente específicas”, como a prova de história que trouxe uma questão sobre o Gueto de Varsóvia. 

Veja a correção do 3º dia de prova

Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante (que traz, junto com o R7, a correção comentada), avalia que a prova trouxe questões trabalhosas e difíceis, mas que o nível de dificuldade era esperado já que os alunos estão resolvendo as matérias nas áreas de seus cursos. Segundo ele, a diferença de dificuldade em relação a prova desta segunda-feira foi “marcante”. 

— Apesar da prova hoje ser mais difícil , os alunos não costuma ter pior nota. Isso porque eles estão resolvendo questões de matérias que eles gostam. 

Prova de história 

A prova de história foi considerada, pelos alunos de Humanas ouvidos pelo R7, como a parte mais difícil da prova desta terça. Questionado, Tasinafo diz que a prova trouxe alguns itens pouco usuais. Um deles, foi pedir para o candidato elaborarem um gráfico das exportações brasileiras de café, açúcar e algodão no período monárquico, baseado no texto apresentado. Outra questão abordava a revolução mexicana, que não costuma ser tão cobrado na prova e, por isso, pode ter apresentado certa dificuldade para os alunos. 

Segundo avaliação dos professores do Anglo, a prova de história trouxe questões que podem ter parecido vagas para os estudantes, o que as tornou mais trabalhosas. 

R7 Banda Larga é grátis. Experimente

 

 
Veja Relacionados:  atrasado, fuvest
atrasado  fuvest 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping