R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 10/12/2012 às 09h34:

Fuvest divulga a nota de corte para a segunda fase do vestibular

Curso de Medicina manteve a mesma nota de 2012

Do R7


Publicidade

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou, nesta segunda-feira (10), a nota de corte da primeira fase do seu vestibular. A nota de corte é o número mínimo de pontos necessários para o acesso à segunda fase do Concurso Vestibular 2013.

A lista completa com a nota de corte de todos os cursos pode ser conferida no site da Fuvest.

O curso de medicina manteve a nota de corte do ano passado — 73 acertos, de 90 questões. Neste ano, ele voltou a ser o curso mais concorrido do vestibular da Fuvest. No ano passado, o curso havia perdido a primeira posição para o curso de engenharia civil, de São Carlos, que teve nota de corte igual a 63, mesma do ano passado e quarta maior deste ano.

Medicina é o curso mais concorrido da Fuvest 2013

Leia mais notícias de Educação

O curso de  ciências médicas de Ribeirão Preto teve a segunda maior nota de corte - 71. Ainda assim, houve uma queda, em relação ao ano passado, quando a nota de corte era a mesma de medicina. Dos 29 cursos com nota de corte maior ou igual a 50, 17 apresentaram queda na nota.

A primeira fase da prova aconteceu no dia 25 de novembro. Os estudantes tiveram cinco horas para resolver 90 questões de múltipla escolha de biologia, física, história, química, matemática, português, geografia e inglês. A segunda fase acontece do dia 6 a 8 de janeiro. As provas específicas terão duração de quatro horas.

Ao todo, compareceram à primeira fase 142.571 estudantes entre os 159.609 inscritos. A taxa de abstenção, de 10,07%, foi a maior desde 2002, quando essa etapa da prova passou a ser realizada em um único dia.

O vestibular seleciona candidatos para 10.982 vagas na USP (Universidade de São Paulo) e cem na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No processo seletivo de 2012 foram registradas 146.892 inscrições.

 

 
Veja Relacionados:  fuvest, nota, corte, vestibular, educação r7
fuvest  nota  corte  vestibular  educação r7 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping