R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 28/01/2010 às 11h15:

Inscrições para trabalho temporário
no Sambódromo do Rio terminam amanhã

Boa parte das vagas não exige experiência anterior; é preciso ter ensino fundamental

Da Agência Brasil

O carnaval não é só folia, mas também representa uma oportunidade de emprego temporário para trabalhadores de todas as idades. Até esta sexta-feira (29) estão abertas as inscrições para 2.000 vagas de trabalho no Sambódromo durante os dias de desfile das escolas de samba dos grupos de acesso A e especial.

Essas oportunidades de trabalho são oferecidas pelas escolas de samba e pelas empresas prestadoras de serviços. Há vagas para atendente de lanchonete, montador de estruturas metálicas, pintor, auxiliar de serviços gerais, pedreiro e operador de telemarking, entre outras. Boa parte dessas vagas não exige experiência anterior, mas é preciso ter pelo menos o ensino fundamental completo.

O coordenador-geral do Sine (Sistema Nacional de Empregos), Marcos Pereira, ressalta que funções como atendente podem ser executadas por quem está à procura do primeiro emprego.

- Esses trabalhadores vão atuar nos bastidores do evento. Em geral, basta ter escolaridade a partir do ensino fundamental.

Ele lembrou que o Natal garantiu emprego a 125 mil trabalhadores temporários, dos quais 31 mil foram efetivados.

As inscrições podem ser feitas em todos os postos do Sine na região metropolitana do Rio. Mais informações podem ser obtidas na Ouvidoria do Trabalho, pelo número (21) 2332-9999.

Na relação de vagas anunciadas pelo Sine estão incluídas as oportunidades de trabalho temporário oferecidas por uma rede de lanchonetes, que terá 50 postos de venda no Sambódromo. São mais de 900 vagas para atendente e os candidatos não precisam ter experiência, mas devem ter facilidade para se relacionar com o público.

A rede exige idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo ou em andamento. Os selecionados receberão salário compatível com o mercado, vale-transporte e vale-refeição no local. Os contratados trabalharão durante os período de carnaval, além do dia do Desfile das Campeãs. Há possibilidade de efetivação.

 
Veja Relacionados:  trabalho temporário, vagas, sambódromo, inscrições, carnaval
trabalho temporário  vagas  sambódromo  inscrições  carnaval 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping