R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 27/06/2012 às 05h59:

Instituto oferece 180 bolsas de estudo para jovens de baixa renda

Parceria com escolas públicas vai selecionar alunos com talento acadêmico

Do R7

Publicidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do ISMART (Instituto Social Para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). Podem participar alunos da rede pública de ensino matriculados no 7° ou no 9° ano do ensino fundamental.

O programa vai selecionar 180 jovens com alto potencial acadêmico, que receberão formação escolar para concorrer a bolsas de estudo integrais em colégios particulares de São Paulo, São José dos Campos, Cotia, Sorocaba e Rio de Janeiro.

Para participar, é necessário estar dentro da faixa etária adequada dos anos letivos indicados, nunca ter repetido o ano escolar e ser proveniente de família com renda per capita de no máximo dois salários mínimos. 

Leia mais notícias de Educação

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de agosto, pelo aluno ou por seu professor, no site www.ismart.org.br.

A seleção é dividida em cinco etapas: questionário online, testes, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo.


Bolsas

Os alunos matriculados no 7° ano podem se candidatar ao Projeto Alicerce, que oferece gratuitamente curso preparatório de dois anos para as provas de seleção para o ensino médio em escolas particulares parceiras do projeto.

Na capital de São Paulo, participam as escolas Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo. Já em São José dos Campos (SP), participa o Colégio Objetivo e, no Rio de Janeiro, as escolas Santo Inácio e São Bento.

Ao passar no processo seletivo do colégio escolhido, o aluno continua a ser um bolsista ISMART durante todo o ensino médio.

Já os alunos que estão cursando o 9° ano do ensino fundamental podem participar do programa Bolsa Talento, que oferece a oportunidade de cursar o ensino médio nos seguintes colégios: Arquidiocesano, Bandeirantes, Etapa, Lourenço Castanho, Móbile e Objetivo, em São Paulo (SP); Sidarta, em Cotia (SP); Uirapuru, em Sorocaba (SP); e PH, no Rio de Janeiro.

Em ambos projetos, o ISMART cobre os custos com uniformes, material escolar, alimentação e transporte, além do pagamento da mensalidade. Ao concluírem o ensino médio, os bolsistas do podem concorrer a uma bolsa-auxílio de um salário mínimo para cursar a faculdade, se aprovados nos vestibulares de excelência.

 
Veja Relacionados:  bolsa de estudos,baixa renda,estudantes,escola,ismart,oportunidade,estudar de graça,
bolsa de estudos  baixa renda  estudantes  escola  ismart  oportunidade  estudar de graça 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping