R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 18/04/2013 às 02h10:

Maestro João Carlos Martins participa de projeto de música e reciclagem

Cem escolas da rede pública de todo Brasil devem participar do “Reciclar é Show”

Do R7


Publicidade

O maestro João Carlos Martins vai participar do projeto “Reciclar é Show” promovido pela empresa Tang, de suco em pó, em parceria com ONGs e com a rede pública de ensino do País. Mais de 50 mil estudantes de 100 escolas receberão oficinas de música e workshops de como produzir instrumentos com materiais recicláveis. No fim do ano, em 26 de outubro, as crianças da escola que mais se destacar participarão de um show no Auditório do Ibirapuera conduzido pelo maestro.

Além da apresentação, um projeto de João Carlos Martins levará aulas de formação musical para crianças da escola campeã, cinco dias por semana, durante um ano.

Durante a divulgação do projeto nesta quarta-feira (17), Martins contou que 20 dias antes de receber a proposta para participar do Reciclar, assistiu a um vídeo de um projeto parecido que aconteceu no Uruguai e ficou emocionado.

— Já participei de vários projetos, mas ao ver aquilo me senti pequeno, me fez chorar.  Vocês podem imaginar a importância de um instrumento de musica para uma criança. Daqui a alguns anos ao invés de pensarem em armas estarão pensando em construir instrumentos recicláveis, você já sente que pode construir um Brasil melhor. 

Leia mais notícias de Educação

A escolha das escolas que receberão o projeto “Reciclar é Show” foi feita em parceria com a Secretária da Educação, com o critério de que não tivessem até então nenhum projeto de música. Mesmo aquelas que não podem participar terão acesso a vídeo-aulas e materiais didáticos que estarão disponíveis a todos na página do Esquadrão Verde

Depois das oficinas, as escolas gravarão videoclipes mostrando as habilidades aprendidas ao som do hino do projeto.  Uma comissão formada pelos envolvidos no projeto vai escolher os cinco melhores vídeos e cada uma dessas escolas receberão o prêmio de R$ 15 mil para criação de uma sala de música.

Colaborou Jéssica Rodrigues, estagiária do R7

 
Veja Relacionados:  tang, maestro, João Carlos Martins, projeto, recilcagem, escolas, música, educação, reciclar, é, show
tang  maestro  João Carlos Martins  projeto  recilcagem  escolas  música  educação  reciclar  é  show 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping