R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 11/03/2010 às 20h59: atualizado em: 11/03/2010 às 21h18

MEC aposta em nova rodada do Sisu
para preencher vagas de meio do ano

Ministério estuda relançar o sistema em maio; calendário deverá ser definido em reunião

Do R7

Após desistir de aplicar duas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por ano, o MEC (Ministério da Educação) vai fazer uma nova rodada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no primeiro semestre deste ano, como o R7 adiantou na terça-feira (9).

O ministério cogita relançar o Sisu perto de maio de 2010, mas a data ainda não foi definida. O cronograma será debatido em reunião com os reitores das instituições de ensino superior, até o fim de março.

A ideia é disponibilizar o sistema online para universidade e institutos federais interessados em selecionar estudantes sem a necessidade de elaborar provas do meio do ano. O portal, que permite buscar uma vaga em 51 instituições federais com as notas do exame nacional, encerra a última fase de inscrições nesta sexta-feira (12).

Mas o Sisu deve sofrer adaptações, segundo afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante visita à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), nesta quarta-feira (10).

- As instituições podem propor alterações, como propuseram a criação da lista de espera. Ela não estava prevista. [Isso aconteceu porque] Verificamos um comportamento inesperado dos alunos, que estavam em busca de aprovação, mas não da efetivação da matrícula.

Mesmo no fim do processo de inscrições, o sistema online ainda tem quase metade das vagas disponíveis.  Das 47,9 mil oferecidas, sobraram 21.701 vagas (45,3% do total) após duas etapas de matrículas. Mais de 550 mil pessoas se cadastraram no portal do MEC na segunda rodada, mas a vaga só é ocupada após a confirmação da matrícula na instituição escolhida pelo aluno.


 
Veja Relacionados:  enem, sisu
enem  sisu 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping