R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 31/05/2012 às 18h32: atualizado em: 01/06/2012 às 16h59

Mercadante volta a falar em parceria com MIT e mostra email de reitor americano

Ministro, que já foi desmentido pela universidade, diz que negociações serão retomadas

Do R7

Publicidade

O ministro da educação, Aloizio Mercadante disse, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (31), que voltou a dialogar com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), universidade de ponta dos Estados Unidos, para viabilizar uma parceria com o Brasil.

Anúncio semelhante foi feito por Mercadante em abril, quando ele disse que o MIT iria abrir um escritório no País. Na ocasião, entretanto, a instituição americana desmentiu o ministro brasileiro, informando não abre escritórios nem sedes em outros países.

No pronunciamento que fez hoje, Mercadante fez questão de provar que o diálogo com a universidade americana era verdade e entregou aos jornalistas cópias do e-mail enviado pelo novo presidente do MIT, o venezuelano Rafael Reif. 

Leia mais notícias do R7

— O MEC já havia feito os contatos em abril, com a antiga presidente do MIT [Susan Hockfield] e deve retomar as discussões em junho.

No e-mail enviado ao ministro, Reif disse que enviaria um representante para o Brasil para definir a parceria. Na mensagem, ele também disse que o MIT tem interesse em "continuar as discussões” sobre a possibilidade de estabelecer uma unidade de pesquisa no Brasil, “como nós discutimos durante a visita da presidenta Dilma Rousseff ao MIT e em uma troca de e-mails no mês de abril”.


Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do MIT informou que a universidade tem interesse em estabelecer um centro de pesquisa colaborativa no Brasil. A universidade voltou a negar, no entanto, a possibilidade de criar um campus no País.

O Brasil já havia firmado uma parceria de intercâmbio com a instituição, que foi definida durante a viagem da presidente Dilma Rousseff aos EUA, em abril. O programa prevê dois acordos de cooperação entre a Escola de Engenharia do MIT e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que tem sede em São José dos Campos, São Paulo.

Veja Relacionados:  mit,mec,brasil,parceria,eua,
mit  mec  brasil  parceria  eua 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping