R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 04/11/2012 às 13h56:

Movimento imigratório para o Brasil é tema de redação do Enem 2012

Candidatos realizam, desde as 13h deste domingo, o segundo dia de provas

Do R7


Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) divulgou que o tema de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 foi "Movimento imigratório para o Brasil do século XXI". A informação foi divulgada no Twitter oficial do ministério. 

Além da redação, os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha. O exame começou às 13h, no horário de Brasília e os participantes terão cinco horas e meia — uma hora a mais que sábado — para resolver a prova.

Neste segundo dia, os alunos serão testados nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias — língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, física, tecnologias da informação e comunicação —, matemática e suas tecnologias e redação. O R7 trará, ao final do dia, a correção comentada da prova feita pelos professores do cursinho Oficina do Estudante. 

Eliminados

O primeiro dia de provas do Enem ocorreu "dentro da normalidade", segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais). Entre a 00h01 até as 14h04 deste sábado, 168.623 inscritos entraram na página do instituto para confirmar o local de prova. O call center recebeu 4.825 chamadas, basicamente para confirmação de local da realização da prova. 

Ao todo, 37 candidatos foram eliminados e retirados das salas de exame após postarem fotos dentro dos locais de prova. As redes sociais foram monitoradas pelo MEC (Ministério da Educação) durante a prova. Os casos foram registrados em vários Estados do País.

Segundo o órgão, foram registrados três casos isolados de queda temporária de energia. O problema teria sido resolvido sem qualquer prejuízo da realização das provas. Na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais),faltou luz enquanto os candidatos se preparavam para iniciar a prova.




Veja Relacionados:  prova,enem
prova  enem 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping