R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

17 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 27/12/2011 às 12h42:

OAB adia prazo para entrar com
recurso contra nota no exame

Candidatos tem até as 12h do dia 30 de dezembro para pedir revisão

Do R7

Publicidade

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) prorrogou o prazo para os candidatos que não concordaram com o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª fase) entrarem com recurso. Agora, eles têm até as 12h do dia 30 de dezembro para pedir revisão.

Consulte o resultado do exame

Leia mais notícias no R7

Na segunda-feira, o site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pelas provas, apresentava lentidão e instabilidade. Por meio de nota, a coordenação do exame afirmou que a decisão de adiar o prazo foi tomada "em virtude do alto volume de acessos ao site".

Antes, o prazo para entrar com recurso se encerraria no dia 29 de dezembro.

A segunda fase do exame, que é obrigatório para que bacharéis em direito possam exercer a profissão, foi aplicada no último dia 4. Com duração de cinco horas, a prova cobrou questões voltadas para as áreas específicas dos bacharéis – direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal, do trabalho ou tributário.

Os recém-formados tiveram que fazer uma redação de uma peça profissional e responder quatro questões. O resultado final será divulgado no dia 16 de janeiro de 2012. Veja mais informações no edital do exame.

Taxa de reprovação

O último exame da OAB, aplicado nos meses de julho e agosto deste ano, reprovou 85,14% dos bacharéis de direito que fizeram a prova, de acordo com o secretário-geral da instituição, Marcos Vinicius Furtado Coelho. 

O resultado final mostra que apenas 18 mil dos 121.309 inscritos na primeira fase do exame (14,85%) conseguiram ser aprovados.

Apesar do pequeno número de convocados, a quantidade dos que passaram na prova subiu em relação a dezembro de 2010, data da penúltima aplicação do exame da OAB, quando somente 11 mil dos 116 mil inscritos (9,74%) foram considerados aptos para exercer a profissão.


Veja Relacionados:  OAB, exame da ordem, resultado, segunda fase,
OAB  exame da ordem  resultado  segunda fase 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping