R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 05/02/2013 às 00h31:

Primeira etapa de matrículas na Fuvest começa nesta terça-feira

Candidato deve acessar o site da fundação e mostrar interesse pela vaga até amanhã

Do R7

Publicidade

A primeira etapa das matrículas da primeira chamada da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) acontecer nestas terça (5) e quarta-feira (6), pela internet. A lista de aprovados foi divulgada na sexta-feira (1º) e pode ser conferida na página da fundação.

Ao realizar a matrícula não presencial, o candidato deverá marcar uma das seguintes opções: Satisfeito [S], o candidato efetua a matrícula no curso para o qual foi convocado e não concorre em chamadas posteriores às outras opções de cursos escolhidas; Desistente [D], o candidato não efetua a matrícula no curso convocado, mas continua concorrendo a uma vaga nas chamadas seguintes.; Matriculado [M], o candidato efetua a matrícula no curso que o convocou, mas continua concorrendo a uma vaga em outro cursos escolhido em uma das próximas chamadas.

A segunda etapa, que é presencial, ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro. O candidato ou seu procurador legal devem assinar a lista e entregar os documentos necessários para a realização da matrícula no serviço de graduação da unidade do curso escolhido. Caso o candidato ou seu procurador não compareçam após cada chamada, ele será excluído do vestibular.

Leia mais notícias de Educação

A Fuvest lembra que candidato convocado na primeira chamada que tenha manifestado a opção Desistente [D] na matrícula não presencial, e que não tenha sido convocado na segunda chamada, está dispensado de comparecer para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos na primeira matrícula presencial.

No total, a Fuvest recebeu inscrições de 159.609 candidatos no ano passado e superou a marca registrada em 2011. O curso de medicina voltou a ser o mais concorrido, com 15.517 candidatos. São 56,43 pessoas por vaga. Em segundo lugar está engenharia civil em São Carlos com 53,18, seguido por publicidade e propaganda, com 48,46.

A primeira fase aconteceu no dia 25 de novembro. Os estudantes tiveram cinco horas para resolver 90 questões de múltipla escolha de biologia, física, história, química, matemática, português, geografia e inglês. Já a segunda fase ocorreu entres os dias 6 e 8 de janeiro. As provas específicas tiveram quatro horas de duração.

Documentos

Os documentos abaixo são necessários para a realização das matrículas em todas as chamadas:

USP (Universidade de São Paulo)

— Uma cópia (acompanhada do original) do certificado de conclusão de curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado
— Uma cópia, acompanhada do original, do documento de Identidade oficial
— Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

OBS: atuais alunos da USP que ingressarem em novo curso da universidade pelo vestibular 2013 serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

— Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
— RG;
— CPF;
— Duas fotos 3 x 4 recentes

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas. O pagamento deverá ser efetuado no momento da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Próximas chamadas

A segunda chamada da Fuvest será divulgada no dia 14 de fevereiro, com matrículas nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Já a terceira chamada acontece no dia 22, com matrículas no dia 25. A quarta e última chamada será feita no dia 28 e a matrícula acontece no dia 4 de março.

 
Veja Relacionados:  fuvest, matrículas, primeira chamada, educação, 2013
fuvest  matrículas  primeira chamada  educação  2013 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping