R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 11/11/2012 às 21h08:

Primeira fase do vestibular da Unicamp tem abstenção de 7,6%

Mais de 62 mil estudantes fizeram a prova hoje em 20 cidades do país

Do R7


Publicidade

Na disputa por uma das 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em dois cursos da Famerp — Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto —, 62.260 estudantes fizeram a prova da primeira fase do vestibular Unicamp 2013 neste domingo (11). A abstenção foi de 7,64%, contra 7,39% no ano anterior, segundo a Comvest, organizadora da prova.

Dos 67.408 inscritos no vestibular, 5.148 candidatos não compareceram para fazer o exame, informa a Comvest.

A Comvest vai divulgar o gabarito das questões na segunda-feira (12) e a expectativa da banca de redação na próxima quinta-feira (15).

Acompanhe a correção da prova

Qual foi a matéria mais difícil do exame?

A prova já está disponível para consulta, bem como os índices de abstenção por cidade. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 21 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2013.

As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 21 e 24 de janeiro de 2013, em Campinas.

A prova da primeira fase teve duas partes: a redação, em que o candidato foi solicitado a produzir dois textos, e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

“Pessimismo” e “cerveja e jovens” foram os temas das duas redações

Estudantes esperavam prova mais difícil na primeira fase

Para a segunda fase serão convocados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

A prova foi aplicada em 20 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Mudança

Diferente do vestibular anterior, no qual os candidatos deveriam redigir três textos na prova de redação, na edição de 2013, os candidatos tiveram que produzir apenas dois textos de gêneros diversos e de execução obrigatória na prova de redação. Leia mais notícias de Educação

Enem

As notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 só serão utilizadas para fins de classificação para a segunda fase do vestibular caso o MEC (Ministério da Educação) disponibilize o cadastro e as notas até o dia 30 de novembro. A previsão do MEC, porém, é que os resultados individuais estejam disponíveis apenas no dia 28 de dezembro. 

Neste caso, a nota do Enem será utilizada para o cálculo da nota final do vestibular.

 
Veja Relacionados:  unicamp,vestibular
unicamp  vestibular 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping