R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 05/03/2010 às 18h35: atualizado em: 05/03/2010 às 20h50

Professores de São Paulo anunciam greve
com início para a próxima segunda-feira

Categoria reivindica 34,3% de aumento; sindicato definirá no dia 12 se mantém paralisação

Do R7

A Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo, anunciou na tarde desta sexta-feira (5) que a categoria entrará em greve por uma semana, a partir do dia 8 de março. Entre outros pontos, a categoria reivindica 34,3% de reajuste salarial.

A decisão foi tomada durante assembleia, que contou com 10 mil profissionais de cinco categorias, na praça da República, região central da capital paulista, desde às 15h. A Polícia Militar, no entanto, diz que cerca de 5.000 pessoas participaram da manifestação.

A expectativa do sindicato é que três professores por período escolar paralisem suas atividades, o que afeta até 50 mil educadores em todo o Estado. 

Uma nova assembleia será feita no dia 12 de março para verificar se os professores voltam ou não a dar aulas - uma passeata está marcada para acontecer na avenida Paulista, na zona central da cidade. 

O grupo criticou a forma como o governo propôs a incorporação da gratificação por atividade de magistério: três parcelas anuais - segundo eles, o salário dos docentes de 1ª a 4ª série sofrerá um acréscimo de 0,27% e o dos da 5ª série do fundamental ao ensino médio aumentará 0,59%.

Na noite desta sexta-feira, a Secretaria de Estado da Educação afirmou, em nota, que a greve tem "decisão política". A secretaria afirma que a Apeoesp "contesta todos os programas de evolução educacional", o que prejudica as reivindicações. 

Ainda em nota, o governo diz esperar que a categoria, "a exemplo das tentativas anteriores da Apeoesp, não vai se mobilizar" para entrar em greve na semana que vem.


Veja Relacionados:  greve, apeoesp, sp, paulo renato souza
greve  apeoesp  sp  paulo renato souza 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping