R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 24/11/2012 às 15h15:

Psiquiatra ensina técnicas para driblar a ansiedade na véspera da Fuvest

Primeira fase do vestibular será aplicada amanhã para quase 160 mil candidatos

Do R7

Publicidade

Insegurança e ansiedade fazem parte do vestibular, afirma o psiquiatra Daniel Guzinski. No entanto, o uso de algumas técnicas podem ajudar o estudante na hora de encarar uma prova como a primeira fase da Fuvest, que acontece neste domingo (25) para quase 160 mil candidatos. 

Guzinski, que é especialista em vestibulandos, participou do bate-papo do R7 nesta sexta-feira (23) e respondeu a perguntas dos internautas sobre nervosismo, ansiedade e erros que podem ser cometidos durante o exame. 

— Você pode relaxar antes da prova com algumas técnicas de respiração. Pode ajudar e muito para tranquilizar nesta situação. 

Leia mais notícias de Educação

Segundo Guzinski, estudar ou não um dia antes da prova é uma questão individual para cada estudante. Mas é importante não procurar fazer nada de diferente no dia do vestibular.

— Respeitar os limites é fundamental; o vestibulando realiza uma superpreparação até o dia da prova. Logo, não inventar “moda” no dia decisivo é fundamental. Nada de alterar a rotina, decidir fazer algo que nunca fez. O ideal é repetir o que foi feito durante a preparação. 

É importante para cada vestibulando se dedicar somente aos vestibulares importantes para a escolha de carreira. Realizar uma série de exames pode ser desgastante e desnecessário. 

— Nada de fazer exames somente por teste. Só faça os que valerem de alguma forma, desse jeito, o esforço vale a pena.

Em resposta aos internautas, o especialista também ressalta que sempre existirão questões em que o candidato não saberá fazer. Por ser uma prova longa e exigir muita atenção, o melhor a fazer é pular a pergunta para não perder muito tempo.

— O que diferencia o aprovado do que não atinge o sucesso é a capacidade de saber lidar com momento.

A primeira fase da Fuvest 2013 começa às 13h deste domingo. Ao todo, são esperados 159.609 candidatos para fazer a prova, que terá cinco horas de duração. Os portões dos locais da prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, pontualmente.

Os estudantes deverão resolver 90 questões de múltipla escolha, todas de igual valor. As matérias avaliadas incluem biologia, física, história, química, matemática, português, geografia e inglês. Ao fim do dia, o R7 trará a correção comentada da prova em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. O gabarito oficial será divulgado pela Fuvest no mesmo dia da prova. 


Veja Relacionados:  educação,r7,fuvest,nervosismo,vestibular
educação  r7  fuvest  nervosismo  vestibular 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping