R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 04/02/2010 às 23h31: atualizado em: 05/02/2010 às 00h29

Sistema do Enem solta lista de aprovados

Primeira rodada convoca 47.680 alunos; matrícula deverá ser feita entre os dias 8 e 12

Do R7

Os alunos cadastrados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem consultar os resultados da primeira etapa. O MEC (Ministério da Educação) divulgou a relação dos nomes na noite desta quinta-feira (4). Do total de inscritos, 47.680 candidatos foram selecionados para fazer a matrícula nas instituições federais, entre os dias 8 e 12 de fevereiro. 

Veja se você foi aprovado

O aluno poderá fazer a busca por instituição de ensino, campus, curso e Estado. O resultado trará a lista dos classificados identificados por nome e número de inscrição.

Na página pessoal, liberada com o número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a senha cadastrada no Sisu, o aluno irá descobrir em qual posição ficou no curso escolhido, sua nota final e como ela foi calculada (após os pesos dados pelas federais). Além disso, o site lembra os documentos exigidos na hora da matrícula.

Durante os seis dias da primeira rodada do sistema online, 793,9 mil estudantes se inscreveram para 47.913 vagas da seleção unificada.

Segunda rodada

As instituições de ensino farão as reservas das vagas, mas a matrícula será efetivada somente depois que os alunos entregarem pessoalmente os documentos necessários nas unidades. Caso haja desistência, as vagas entram novamente no sistema para serem ofertadas na segunda etapa de inscrições, que começa no dia 15 e vai até o dia 20 de fevereiro.

Caso todos os convocados façam matrícula nas universidades, sobrarão apenas 233 lugares para rodar nas duas próximas fases, até março.

Cronograma

Primeira etapa

Segunda etapa

Terceira etapa

Prazo de inscrição no Sisu

29/1 a 3/2

15/2 a 20/2

1º/3 a 3/3

Divulgação dos resultados

5/2

22/2

5/3

Matrícula na instituição

8/2 a 12/2

23/2 a 26/2

9/3 a 12/3

Desempate

Se pessoas inscritas no mesmo curso tiverem pontuação igual no Enem, o MEC vai adotar critérios de desempate na distribuição das vagas. 

O primeiro vai ser a nota de redação, os outros quatro serão as pontuações das provas objetivas - linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, nesta ordem. Se o empate continuar após esses cinco itens, o ministério vai garantir a matrícula para esses candidatos.

O balanço da primeira rodada apontou o curso de bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia da UFABC (Universidade Federal do ABC) como o mais procurado entre os cadastrados no sistema - foram 16.253 candidatos inscritos para 1.500 vagas. Segundo os dados do MEC, São Paulo liderou o ranking dos Estados com o maior número de inscritos, com 105.436.


 
Veja Relacionados:  sisu, enem,mec
sisu  enem  mec 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

O que você acha que pode ser melhorado no Sisu?

(36) Comentários:


O que você acha que pode ser melhorado no Sisu?


Shopping