R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 28/12/2012 às 14h02:

Site do MEC fica fora do ar durante meia hora

Ministério divulgou nota do Enem nesta sexta-feira; sistema ficou sobrecarregado

Do R7

Publicidade

O site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) ficou fora do ar por cerca de meia hora nesta sexta-feira (28). De acordo com o MEC (Ministério da Educação), houve sobrecarga do sistema, pois os resultados individuais do Enem 2012 (Exame Nacional de Ensino Médio) foram divulgados. O órgão enviou uma nota sobre o assunto.

Os resultados foram liberados nesta manhã e, por volta das 14h, eram acessadas normalmente. As notas podem ser conferidas no site do Inep, autarquia responsável pela aplicação da prova.

O candidato pode acessar o resultado do exame de duas formas: informando o CPF e a senha cadastrada; ou informando o número de inscrição e a senha. Caso o aluno tenha perdido a senha, é possível recuperá-la pelo próprio site.

Saiba como é calculada a nota no Enem

Inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro

Estudantes que prestaram o Enem e obtiveram nota maior que zero na redação podem se candidatar a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir do dia 7 de janeiro de 2013. O sistema vai oferecer 129.729 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. As informações já estão disponíveis aos candidatos no site do sistema. 


Nota

Segundo o Inep, o site sofreu uma sobrecarga em seu sistema. Para solucionar o problema, os técnicos optaram por tirar a página do ar, o que ocorreu ente as 13h ate às 13h30. Após os ajustes, o sistema foi restabelecido e voltou a funcionar normalmente. 

O site tem capacidade para recer 500 mil acessos, até às 12h, desta sexta-feira (28), 700 mil candidatos conseguiram ter acesso às suas notas.

Gabarito

O gabarito oficial das provas objetivas já foi divulgado. As provas aconteceram nos dias 3 e 4 de novembro. Durante os dias das provas, o R7 divulgou as respostas do primeiro e do segundo dia de prova.


"Vazamento"

Nesta quinta-feira (27), candidatos inscritos no Enem puderam acessar as notas da redação no site do Inep. A consulta foi feita na página do resultado, pela segunda opção que pedia o número de inscrição e a senha. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o acesso durou alguns minutos, no processo de homologação das notas no sistema do Inep. Quem estava logado com seu CPF no site da instituição pôde ter acesso à nota de sua redação. Não houve acesso às notas das demais provas e nem de outros candidatos. 

Leia mais notícias de Educação

Veja os assuntos que caíram no Enem 2012

Ao todo, 5.791.290 se inscreveram na edição deste ano do exame. O número foi recorde. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).

Crie agora seu e-mail @R7. É grátis

 
Veja Relacionados:  provas,enem,sexta,recorde,novembro,inep,mec
provas  enem  sexta  recorde  novembro  inep  mec 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping