R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 20/04/2011 às 15h50:

UnB anuncia mudanças no vestibular

Mudanças são para exigir português e aprovar candidatos mais bem preparados

Do R7

Publicidade

A UnB Universidade de Brasília aprovou mudanças nas provas do vestibular e do PAS (Programa de Avaliação Seriada). As novas regras foram discutidas passam a valer para o primeiro vestibular de 2012 e para quem faz a primeira etapa do PAS no fim do ano. Mas algumas alterações já serão vistas no vestibular do segundo semestre deste ano.

Os candidatos aos cursos que possuem turnos diurno e noturno (direito, administração, ciências contábeis, ciências farmacêuticas e arquitetura) terão uma concorrência única. Até o último vestibular eram duas disputas: uma para o diurno e outra para o noturno. Agora, os candidatos serão distribuídos entre os turno de acordo com a ordem de classificação.

A decana de Graduação, Márcia Abrahão disse que essa mudança foi para corrigir uma injustiça. O edital do vestibular do segundo semestre de 2011 será publicado na próxima semana.

- Antes, os candidatos tinham que adivinhar qual turno teria nota de corte menor. Isso vem para corrigir uma injustiça.

Ainda segundo Márcia as mudanças vão aumentar a cobrança na língua portuguesa, que é uma demanda de todos os cursos. Nesta linha uma das alterações é que a redação terá caráter classificatório só será aprovado quem atingir 40% da nota máxima no texto.

Além disso, a redação valerá 10% da nota final do vestibular. O rigor com o português também estará presente nas questões discursivas que vão aumentar, cada pergunta terá quatro sub-questões. Para o vestibular de 2012 serão só duas sub-questões.

Nessas perguntas serão corrigidos aspectos microestruturais da escrita, como gramática e ortografia. O edital da primeira etapa do PAS 2011 será divulgado em agosto. Já o edital do primeiro vestibular de 2012 deve sair em setembro, já contemplando essas mudanças.

 Quem tiver dúvidas pode se informar na Central de Atendimento do Cespe, no telefone (61) 3448-0100.

 *Com informações da Agência UnB

 


Veja Relacionados:  unb
unb 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping