Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que é preciso para começar uma pós-graduação? Descubra agora

Concluir o ensino superior é essencial para dar início ao curso

Educação|Do R7

Após no mínimo quatro anos se dedicando com afinco ao objetivo de concluir o ensino superior, chegou a hora de dar continuidade aos seus estudos. Afinal, não é bom nem pessoal e, menos ainda, profissionalmente ficar parado, achando que já sabe de tudo ou que o conhecimento adquirido foi suficiente. A ideia é investir em uma pós-graduação, mas você sabe o que é necessário para se dedicar a essa nova fase de estudos em sua vida? É mais fácil do que você pensa.

Antes de tudo, você deve saber qual das duas modalidades de cursos de pós-graduação quer seguir. Dentro da chamada lato sensu, estão as especializações e MBA. Já a stricto sensu, engloba mestrado e doutorado. As grandes diferenças entre elas é o nível de aprofundamento de estudo do aluno e que a primeira oferece um certificado ao final do curso e a segunda, mais complexa, um diploma.

Assista à Record onde e quando quiser

É importante também parar e decidir calmamente qual área deseja seguir. Dado esse primeiro passo, descubra quais universidades atendem as suas necessidades, financeira e de horário, por exemplo. Lembre-se que de nada adianta se matricular em um curso numa universidade de ponta se ela não oferece possibilidades de pleitear uma bolsa de estudos ou se você não pode custear as despesas com mensalidades. Nesse momento, deixa a emoção de lado e use a razão!

Caso tenha uma rotina atribulada e não se veja voltando aos bancos escolares, talvez uma pós-graduação à distância seja a melhor alternativa para você. Dessa forma, você poderá se organizar para não ficar sobrecarregado e, também, para conseguir tirar o melhor do curso que escolher. Lembre-se que só você pode saber o que é melhor para sua vida profissional. Boa sorte!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.