Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG oferece curso que abre portas para o mercado de trabalho

Adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever no projeto Conect + que estimula a inclusão social

Educação|Do R7

ONG trabalha com a formação integral de jovens e adolescente de baixa renda
ONG trabalha com a formação integral de jovens e adolescente de baixa renda ONG trabalha com a formação integral de jovens e adolescente de baixa renda

O Instituto Ser +, organização sem fins lucrativos que atua na formação integral de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, está com inscrições abertas para o projeto Conect +, em São Paulo, que visa promover e estimular os conceitos de cidadania, protagonismo juvenil e capacitação profissional, por meio da inclusão digital.

O projeto ensinará aos alunos como manusear as principais ferramentas tecnológicas, exigidas pelo mercado de trabalho, contribuindo, ainda, para que o jovem identifique suas habilidades e competências. As inscrições para o Conect + estarão abertas até o dia 10 de junho (segunda-feira), podendo ser feitas por meio do site do Instituto Ser + (www.sermais.org.br) ou pelo telefone: (11) 3208-1850.

As aulas e oficinas que serão realizadas durante o projeto terão como base a grade curricular, fortalecendo, assim, os pilares de desenvolvimento que são a autoestima, o autoconhecimento e a descoberta de talentos, com aulas de informática e outros temas relacionados à tecnologia.

Para a diretora-executiva do Instituto Ser +, Wandreza Ferreira, a inclusão digital para jovens em situação de vulnerabilidade social é indispensável. "Muitos destes jovens são inexperientes, não possuem escolarização e nem qualificação profissional suficiente, o que diminui, ainda mais, as chances de ingresso no mercado de trabalho. Além disso, estes jovens têm pouco ou nenhum estímulo para se tornarem os protagonistas de suas vidas, por isso, o projeto tem como objetivo apresentar novas possibilidades e capacitá-los profissionalmente", explica.

Publicidade

O projeto, destinado a jovens entre 15 e 17 anos, terá duração de 12 meses, com 400 horas de atividades e carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no campus da Mooca da Universidade São Judas. Durante o curso, serão ministradas aulas teóricas e práticas, assim como, atividades complementares e lúdicas, palestras, workshops, vivência prática e avaliação processual. Ao longo do projeto, os jovens desenvolverão o Projeto Vida, portfólio criado com base na metodologia do Instituto Ser +, para auxiliá-los a planejarem e estruturarem sua trajetória profissional e pessoal a curto e médio prazo.

Serviço:

Publicidade

Inscrições: Por meio do site do Instituto Ser + (www.sermais.org.br) ou telefone: (11) 3208-1850

Local: Universidade São Judas (Rua Marcial, 177 – Mooca – São Paulo/SP)}

Público-alvo: Jovens entre 15 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.