Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passeata de apoio a professores reúne 20 mil pessoas na zona sul de São Paulo

Grupo pretende interditar Marginal Pinheiros; greve dos docentes começou no dia 16 de março

Educação|Do R7

Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde 16 de março
Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde 16 de março Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde 16 de março

A passeata organizada por professores estaduais de São Paulo, que estão em greve desde o dia 16 de março, reunia 20 mil pessoas na zona sul de São Paulo, por volta das 17h40 desta sexta-feira (10). Os docentes realizaram uma nova assembleia na tarde de hoje às 14h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo saiu da avenida Jorge João Saad e segue pela rua Lício Marcondes do Amaral. Parte dos manifestantes pretende interditar a Marginal Pinheiros. Segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o grupo seguirá até a avenida Jornalista Roberto Marinho, também na zona sul da capital.

Os docentes reivindicam 75,33% de aumento salarial como necessário para a equiparação salarial com os profissionais de ensino superior completo (como determina o Plano Nacional de Educação).

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Além disso, exigem a plena aplicação da jornada do piso, a reabertura de classes fechadas, o imediato desmembramento das salas superlotadas, uma nova forma de contratação de professores temporários, aumento do vale-transporte e refeição, transformação do bônus em reajuste salarial e água em todas as escolas para todos.

Ainda de acordo com a PM, a categoria planeja atos na próxima quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa e na próxima sexta-feira (17) no MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.