Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataformas online realizam simulado gratuito do Enem 

Instituições oferecem oportunidade aos alunos de se preparar para o exame nacional, com dicas especiais para a prova

Educação|Do R7

Plataformas e cursinho ajudam na reta final do Enem
Plataformas e cursinho ajudam na reta final do Enem Plataformas e cursinho ajudam na reta final do Enem

Plataformas de cursos online e até cursinhos mais tradicionais oferecem gratuitamente, aos estudantes interessados, simulados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além de dicas especiais para quem vai encarar a maratona de provas nos dias 13 e 20 de novembro.

O cursinho online Stoodi vai realizar, nos dias 28 e 30 de setembro, o Destrava Enem, lives gratuitas que abordam temas como matemática e redação e dão dicas para que os alunos tenham mais agilidade na hora da prova. As inscrições devem ser feitas no site da instituição até esta sexta-feira (30). 

Conforme o cronograma da TRIEduc, o terceiro Simulado Nacional Aberto do Enem está marcado para os dias 23 e 30 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos e ciências humanas, e, no segundo dia, de matemática e ciências da natureza.

As escolas que tiverem interesse em participar do simulado devem enviar um e-mail (contato@trieduc.com.br) para receber um link e fazer a inscrição até o dia 10 de outubro. Os estudantes que participarem do simulado poderão ver os resultados e o desempenho do teste online de cada área do conhecimento. 

Publicidade

Outra opção é a plataforma de educação SAS, quedisponibiliza conteúdos, roteiro de estudos e simulados gratuitos para o Enem. Basta acessar a página do programa. 

Também sem nenhum custo para a inscrição, o curso Etapa está oferecendo simulados. Para participarem, os interessados podem fazes as inscrições na página do cursoaté a próxima sexta-feira (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.