Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portal disponibiliza formas de pagamento de 2 mil universidades do Brasil

Serviço inédito permite encontrar informações sobre notas dos cursos no MEC

Educação|Do R7

O Portal PRAVALEResclarece de forma simples e didática dúvidas dos futuros universitários de todo o País. Trata-se de uma ferramenta útil para realizar pesquisas durante toda a fase de escolha da faculdade.

Acessando o portal, o estudante pode escolher o curso e ver quais universidades o oferecem. Pode checar qual delas é a mais próxima do seu trabalho ou residência, além de obter informações sobre a nota da graduação no MEC. Também é possível encontrar as formas de pagamento das mensalidades das instituições por meio de financiamento.

Leia mais sobre educação no R7 

O Portal PRAVALER é resultado de estudos da Ideal Invest, companhia que há doze anos desenvolve soluções para o setor de educação superior privada no Brasil. 

Publicidade

Após uma pesquisa em profundidade com mais de 500 estudantes que possuíam restrições financeiras impactando na decisão pelo ensino superior, a empresa identificou a necessidade desses estudantes por uma ferramenta que reunisse, em um único lugar, todos os cursos, universidades e, principalmente, suas formas de pagamento.

Para Rafael Baddini, diretor da Ideal Invest, o Portal PRAVALER se mostra como ponto de mudança nas formas de procurar informações sobre o ensino superior.

— O processo decisório pelo ensino superior é longo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, estima-se que o estudante leva quase sete meses para decidir o curso e faculdade que mais se adéquam às suas expectativas. Deste tempo, 70% desta pesquisa acontece no ambiente online. Porém, no Brasil, a busca ainda era extremamente dispersa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.