Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores de universidades particulares planejam greve para o dia 5 de setembro

Após sete meses de negociação, não houve acordo para um reajuste salarial; docentes reclamam da precarização do trabalho

Educação|Do R7

Profissionais da educação denunciam precarização das condições de trabalho
Profissionais da educação denunciam precarização das condições de trabalho Profissionais da educação denunciam precarização das condições de trabalho

Professores de universidades particulares planejam entrar em greve a partir do dia 5 de setembro, de acordo com informações do Sinpro-SP (Sindicato dos Professores de São Paulo). A decisão foi tomada após assembleia remota.

Em sete meses de negociação, os sindicatos dos professores e o patronal não chegaram a um acordo quanto ao reajuste de salários. Os docentes também denunciam a precarização das condições de trabalho. 

O Semesp, sindicato das mantenedoras, informou na terça-feira (23) "que deseja manter a negociação salarial que vem sendo realizada desde março deste ano com os professores e auxiliares de administração escolar, que em assembleia realizada na semana passada recusaram a nova proposta apresentada pela comissão de negociação da entidade e anunciaram a decretação de greve a partir de 5 de setembro."

“A decretação de greve pelos docentes e auxiliares de administração escolar não contribui para a obtenção de um acordo”, afirmou o diretor executivo Rodrigo Capelato, que ressalta que as negociações não foram interrompidas. “Inclusive, nesta quarta-feira (24), teremos uma nova rodada de negociação com os sindicatos de trabalhadores”, disse.

Segundo Capelato, “desde o início das negociações foram obtidos avanços nas reuniões com as federações representativas das categorias profissionais, com a apresentação de diversas propostas de reajuste salarial pelo Semesp, além da orientação para que as instituições de ensino superior associadas mantivessem a concessão das cláusulas das convenções coletivas enquanto perdurassem as negociações”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.