Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores protestam por reajuste salarial em todo o Estado

Docentes das redes municipal e estadual discutirão reinvindicações em assembleias

Educação|Do R7, com Agência Record

Professores das redes estadual e municipal de educação fazem uma paralisação geral nesta sexta-feira (26), durante todo o dia em São Paulo. Os docentes pedem reajustes salariais. Por volta das 12h30, os atos seguiam de forma pacífica.

De acordo com APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), os professores da rede estadual estão há dois anos sem reajuste salarial. A campanha é por um reajuste emergencial de 16,6% para repor perdas de julho de 2014 a fevereiro de 2016.

Os alunos foram avisados, no decorrer desta semana, sobre a paralisação. Hoje, uma assembleia da categoria será realizada, durante à tarde, na praça da República, na região central da cidade, onde serão discutidas as reivindicações propostas pelos professores e o futuro da paralisação.

Cerca de 5.000 escolas compõem a rede estadual de educação. Por isso, não é possível mensurar quantas unidades de ensino aderiram ao protesto, explicou a APEOESP.

Publicidade

Rede municipal

Os professores da rede municipal de ensino também estão de braços cruzados nesta sexta-feira (26). O ato deve durar o dia todo, em toda a capital paulista.

Publicidade

Cerca de 80% dos funcionários já aderiram ao ato, que é encabeçado pelo SINPEEM (Sindicato Dos Profissionais em Educação No Ensino Municipal De São Paulo).

Segundo a organização, os alunos também foram avisados do ato. Uma manifestação seguida de assembleia da categoria será realizada a partir das 14h, em frente à prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.