Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto exige revalidação do diploma de médicos estrangeiros do Mais Médicos

Para deputado, os participantes do programa devem passar pelas mesmas regras que os demais

Educação|Da Agência Câmara

O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça de Cidadania da Câmara
O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça de Cidadania da Câmara O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça de Cidadania da Câmara

A Câmara dos Deputados analisa um projeto de decreto legislativo, elaborado pelo deputado Colbert Martins (PMDB-BA), que suspende a Resolução 3/14 do Ministério da Educação, que define diretrizes curriculares nacionais do curso de medicina.

Leia mais notícias de Educação no R7 

A resolução isenta médicos estrangeiros, que participam do programa do governo federal Mais Médicos, da obrigatoriedade de realizar o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos).

A prova, direcionada para médicos que se formaram em instituições estrangeiras, é um instrumento que garante que o profissional está apto a exercer a medicina no Brasil.

Publicidade

Para Martins, médicos participantes do programa devem passar pelas mesmas regras que os demais.

— O Revalida é uma conquista que a categoria teve e não pode abrir mão em um momento de desespero para resolver ‘paliativamente’ os problemas da Saúde no Brasil, defendeu o parlamentar.

Publicidade

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.