Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reitores da USP, Unesp e Unicamp propõem trabalhos para resolver greve

Conselho reconhece a importância do poder aquisitivo, mas reajustes continuam congelados

Educação|Do R7

Na USP, crise financeira revelou queda de 21% no orçamento
Na USP, crise financeira revelou queda de 21% no orçamento Na USP, crise financeira revelou queda de 21% no orçamento

Em comunicado divulgado na noite da última quarta-feira (25), o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) apresentou uma programação para a discussão sobre o congelamento de salários na USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Os professores, funcionários e alunos da USP, Unesp e Unicamp entraram em greve no dia 27 de maio contra o congelamento de reajustes salariais nas instituições este ano.

No início do mês de maio, os reitores das três universidades decidiram congelar o reajuste de salários de professores e servidores por conta de uma crise financeira.

No documento divulgado ontem, o Cruesp se compromete a agendar reuniões entre as suas equipes técnicas e o Fórum das Seis (grupo que reúne representantes de professores, estudantes e funcionários das três universidades estaduais paulistas).

Publicidade

A proposta é de que os representantes formem um grupo de trabalho para a construção de um documento que defina melhor pontos de exigência dos grevistas das instituições.

USP tem queda de 21% no orçamento e anuncia crise financeira

Publicidade

Devem ser melhor esclarecidos princípios como a igualdade de salários entre as três universidades, a assistência e a permanência estudantil e pautas específicas de cada instituição.

Apesar de assumir o alto comprometimento dos recursos orçamentários com a folha de pagamento das três instituições, os reitores dizem reconhecer a “importância de manter o poder aquisitivo dos salários e, ao mesmo tempo, preservar o necessário equilíbrio financeiro”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.