Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revalida: inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de outubro

Exame serve para validar os diplomas do curso de Medicina realizado em instituições estrangeiras. Prova está marcada para o dia 6 de dezembro

Educação|Do R7

Revalida está com as inscrições abertas
Revalida está com as inscrições abertas Revalida está com as inscrições abertas

O Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) está com as incrições abertas até o dia 2 de outubro.

A inscrição deve ser realizada pela internet e o valor da taxa é de R$ 330. A primeira prova será aplicada no dia 6 de dezembro.

O exame serve para reconhecer os diplomas de médicas que se formaram no exterior e pretendem atuar no Brasil. Vale tanto para brasileiros como estrangeiros.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação das provas, informa que o exame será constituído por duas etapas de avaliação, com itens das cinco grandes áreas da medicina: ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, abordadas de forma interdisciplinar.

Publicidade

A segunda fase do Revalida só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. Este ano, quem reprovar na segunda fase poderá se reinscrever diretamente nesta etapa, nas próximas duas edições consecutivas — anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início.

Mais informações sobre essa segunda etapa serão publicados em edital próprio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.