Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como lidar com os questionamentos de amigos e parentes sobre a EAD

Paciência é a chave para que tudo se acerte

Educação|Do R7

Ao tomar qualquer grande decisão na sua vida, inevitavelmente, você terá de lidar com as opiniões das pessoas próximas a você. Antes de se estressar, lembre-se que, se você acha que todos eles são dignos de viver próximos a você é por acreditar que se importam com seu bem estar, mesmo que às vezes façam isso de maneira atrapalhada. Não é diferente quando você resolve estudar à distância. Por isso, veja como se livrar de possíveis saias justas sem ofender aqueles que só querem seu bem.

— ENSINO À DISTÂNCIA NÃO PRESTA — Explique calmamente a essa pessoa que a EAD (educação à distância) é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) da mesma forma que um curso presencial. Mostre como funciona o método e também a forma de estudar. Muitas vezes o preconceito vem da falta de conhecimento. Ao entender que a EAD exige educação, esforço e, principalmente, comprometimento, é bem provável que você receba apoio para seguir adiante.

Assista à Record onde e quando quiser

— VOCÊ GOSTA TANTO DE ESTUDAR, EAD É PARA PREGUIÇOSOS — Se você optou por esse método de ensino, deve saber que deverá se dedicar muito aos estudos, além de ser dedicado e organizado. Pergunte a razão pela qual seu interlocutor tem essa visão deturpada da EAD e a partir daí explique como funciona o método.

Publicidade

— JÁ QUE VAI GASTAR DINHEIRO, POR QUE NÃO INVESTIR NO ENSINO PRESENCIAL? — Mostre a diferença de preço nas mensalidades e, principalmente, que essa não é a principal causa para você optar pela EAD. Diga como o método atende as sua expectativa e também que está satisfeito com a escolha que fez.

Lembre-se que o importante é explicar seu ponto de vista sem grosserias. Boa sorte!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.