Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quais são as áreas da engenharia mais promissoras do momento

Universidade faz panorama sobre mercado de trabalho e indica campos de atuação

Educação|Informe Publicitário

Existem cursos universitários que sempre foram sinônimo de altas chances de conseguir empregos bem remunerados. Responsável pelo desenvolvimento de projetos, gerenciamento e controle de processos, o engenheiro é capacitado para empregar uma série de conhecimentos técnicos em prol do desenvolvimento do trabalho e da sociedade. Isso fez com que esse profissional sempre fosse muito cobiçado no mercado de trabalho.

Como o campo da atuação da engenharia é muito abrangente, presente em variados setores industrias e comerciais, algumas de suas ramificações podem ser mais bem remuneradas que outras. Esse fator varia de acordo com as necessidades disponíveis para os profissionais no momento.

A Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos ligados ao ensino superior no Brasil, conta com corpo acadêmico renomado em engenharia. Seus professores indicam qual campo da área em questão oferece maiores chances de boa remuneração e absorção do profissional no atual cenário econômico brasileiro.

Engenharia de Produção 

Publicidade

O engenheiro de produção é o responsável por planejar, gerenciar e tornar funcional a relação entre recursos humanos, equipamentos, materiais e matérias-primas. Técnicas de trabalho e de respeito ao meio ambiente em diversos processos de produção complementam as incumbências associadas a esse profissional.

Quem deseja se tornar engenheiro de produção tem grandes chances de atuação em diversas esferas industriais, em diversos segmentos.

Publicidade

Engenharia Ambiental

Uma das maiores preocupações do mundo moderno é o relacionamento do crescimento econômico global dentro de práticas sustentáveis. O engenheiro ambiental é o responsável por detectar impactos na natureza gerados pelas atividades humanas. Dessa forma, ele poderá controlar e minimizar os problemas a fim de preservar o meio ambiente.

Publicidade

A demanda por esse profissional é cada vez maior, pois, as ações para diminuição de impactos são indispensáveis. Além disso, a legislação ambiental está cada vez mais presente e rígida em todas as áreas da ocupação.

Engenharia da Computação

Com a modernização e digitalização de inúmeras atividades profissionais, é praticamente impossível imaginar a rotina de muitas pessoas sem o auxílio de computadores. O engenheiro da computação é o profissional responsável pelo desenvolvimento não somente de periféricos para computadores e seus programas, mas também pela elaboração dos mais variados sistemas automatizados.

Dominando diversas linguagens de programação, esse profissional exerce funções que vão além de o desenvolvimento de softwares e administração de redes de informação e dados. Ele pode, também, atuar em outros campos da engenharia, como por exemplo, a robótica e a automação industrial.

E aí, gostou? Faça sua inscrição na Cruzeiro do Sul

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.