Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem crise! Conciliar estudos, trabalho e família é mais fácil do que você imagina

Saber dividir o tempo é muito importante para ter sucesso na empreitada

Educação|Do R7

Você decidiu voltar a estudar, optou pela EAD (educação á distância), porém algum imprevisto te faz pensar em desistir. E agora? Como resolver o problema em que está envolvido sem abrir mão da realização de seu objetivo, que é concluir os estudos? A solução para esse problema pode ser bem mais simples do que você imagina.

Se o problema é financeiro, sente e faça contas. Veja no que pode cortar gastos e em que é impossível mexer. Deixar a academia e passar a treinar em algum parque, ao ar livre, é um exemplo de fonte de economia. Parar de pagar as contas de água ou energia, são coisas que você não pode deixar de lado. Afinal, mais do que conforto esse é o mínimo necessário para você ter qualidade de vida. O segredo é ser honesto ao dividir o essencial do supérfluo.

Assista à Record onde e quando quiser

Você está levando trabalho para casa e, por isso, não consegue estudar? Está na hora de aprender a se impor no trabalho. A não ser que ganhe por esse extra é inadmissível trabalhar de graça. Converse com seu chefe, explique que estuda à distância e que está respondendo por uma demanda maior que o combinado. Lembre-se que para que outras pessoas respeitem sua mão de obra, você precisa valorizá-la.

O mais difícil, talvez, seja quando a questão envolve família e amigos, já que essas pessoas são fundamentais em sua vida. Em uma situação como essa, assim que começar a estudar à distância, explique que não poderá, por um tempo, sair tanto quanto gostaria ou dar a atenção necessária a eles. Acredite: eles serão compreensivos com você e o apoiarão, afinal de contas só querem seu pai. Caso haja filhos envolvidos, evite se sentir culpado pela falta de tempo. Lembre-se que está investindo em educação para poder proporcionar uma vida melhor a eles também. Faça o tempo que passar com eles ser inesquecível. Eles vão adorar!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.