Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem vestibular: Unicamp divulga edital para vagas olímpicas

Inscrição é gratuita e pode ser feita de 17 de novembro a 8 de janeiro pela internet. Serão oferecidas para 29 opções de cursos

Educação|Do R7

Unicamp divulga edital para vagas olímpicas
Unicamp divulga edital para vagas olímpicas Unicamp divulga edital para vagas olímpicas

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta sexta-feira (9) o edital para o ingresso via Vagas Olímpicas Unicamp 2021. As incrições são gratuitas e começam no dia 17 de novembro e vão até o dia 8 de janeiro pela internet.

Serão oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção).

No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos que comprovem a sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, um para cada opção de curso.

As competições aceitas, modalidades e respectivas pontuações já estão disponíveis na internet. Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp — nos anos de 2018, 2019 e 2020.

Os candidatos poderão utilizar somente a pontuação de uma única olimpíada ou competição de conhecimento, para cada uma das opções de curso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.