Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pós-graduação: alternativas para turbinar seu currículo

Escolher uma especialização é uma decisão muito particular, mas antes de optar é importante entender as competências que o mercado valoriza 

Seu Momento Pós é no Senac|Cleide Oliveira, do núcleo de Branded Content

Centro Universitário Senac: pós-graduação para alavancar a carreira
Centro Universitário Senac: pós-graduação para alavancar a carreira Centro Universitário Senac: pós-graduação para alavancar a carreira

Desenvolvimento e ascensão profissional são dois fatores que direcionam as metas de quem está ativo no mercado de trabalho. E de quem não está. E de quem já esteve. Para atingir esses objetivos, a única saída é buscar os meios de turbinar o currículo e o caminho mais seguro é o que leva a uma especialização. Fazer uma pós é a certeza do aprimoramento.

“Historicamente, o interesse pelos cursos de pós-graduação respondia a dois fatores principais: diploma e estabilidade”, explica a coordenadora da pós-graduação presencial Juliana da Cunha e Silva. “Hoje, mais dois fatores se tornaram relevantes na busca pela categoria: satisfação e transformação. Com isso, temos um portfólio que atende tanto os que buscam a especialização na própria área de formação, como os que estão dispostos a mudar”.

Estabilidade deixou de ser única motivação dentro da careira
Estabilidade deixou de ser única motivação dentro da careira Estabilidade deixou de ser única motivação dentro da careira

Nesse processo, as linhas formativas são marcas institucionais que o aluno vivencia durante o período acadêmico. É a maneira que o Senac encontrou para incorporar o conhecimento à atuação profissional do indivíduo, para que sejam reconhecidos por meio desse diferencial no mercado de trabalho. E entregar habilidades que realmente são valorizadas.

Como esclarece Juliana, “as linhas formativas contemplam um conjunto de temas, fundamentados em valores que permeiam e estimulam a interatividade entre ensino, pesquisa e extensão. O mercado de trabalho pode esperar dos nossos alunos um profissional de destaque, que reúne as competências necessárias, adquiridas a partir de uma proposta pedagógica que incentiva o trabalho em equipes e propõe desafios a partir de atividades práticas”. A ideia é aproximar a vivência em sala de aula e a realidade do mercado de trabalho.

Publicidade

Outro ponto importante é a variedade de ofertas entre as modalidades. “Por meio de polos de apoio presencial, o Centro Universitário oferta cursos superiores à distância, além dos cursos de pós-graduação presenciais”, continua a coordenadora alocada na capital paulista. “Cada Estado tem autonomia para definição da oferta dos cursos. No Estado de São Paulo, temos hoje 15 unidades e três campi com inscrições abertas para os cursos presenciais”, complementa.

Ofertas em alta demanda

O corpo docente é formado por profissionais com reconhecida experiência acadêmica e profissional, de referência em suas áreas de atuação e com uma visão ampla de seu segmento. Todos os professores são incentivados a buscar alternativas e práticas pedagógicas inovadoras, que incluam o uso de ferramentas e metodologias ativas. Tudo para potencializar o processo de ensino e aprendizagem, com ambientes virtuais, inteligência artificial e jogos, a fim de estimular os alunos a se tornarem fluentes em ambientes múltiplos e diversificados.

Publicidade

Leia mais:Conheça os cursos de pós-graduação presencial com inscrições abertas

Como se inscrever

O processo inicia com a escolha do curso e a unidade de interesse no Portal Senac. Feito o cadastro para acesso ao portal, o interessado realiza a inscrição no curso desejado e recebe o contato da coordenação, para acompanhamento das próximas etapas do processo de ingresso e orientações para matrícula.

Publicidade

Algumas áreas de conhecimento requerem um pré-requisito na formação e conhecimento específicos – para esses cursos, as demais etapas são apresentadas no contato com a coordenação. Em todas as unidades, há equipes de atendimento que acompanham as etapas do processo de inscrição até a conclusão da matrícula e início das aulas.

Além disso, telefone e e-mail de contato estão disponíveis com as demais informações na página do curso escolhido. Ao acessar a área de pós-graduação do Portal Senac, o futuro aluno encontra um infográfico para visualização das etapas do processo de ingresso.

Leia mais:Carreiras do Futuro: a escolha da pós é fundamental para o seu sucesso

E você, já sabe qual é o seu momento pós? Descubra neste quiz!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.