Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sisu 2021 encerra nesta quarta-feira o período de inscrição

Resultado deve ser divulgado na sexta-feira (16). Sistema oferece 209 mil vagas em universidades públicas

Educação|Do R7

Sisu: último dia para fazer as inscrições para o sistema de seleção
Sisu: último dia para fazer as inscrições para o sistema de seleção Sisu: último dia para fazer as inscrições para o sistema de seleção

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) encerra o período de inscrições às 23h59 desta quarta-feira (14) depois da prorrogação do período de inscrições feita pelo MEC (Ministério da Educação). Os interessados em disputar uma vaga em uma universidade pública precisam ter participado da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado na redação.

MEC calculará nota de corte do Sisu pelo modelo vigente até 2019

São oferecidas 209.190 vagas em instituições públicas de ensino superior. As vagas serão distribuídas em 5.685 cursos de 110 instituições de ensino de todo o país. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no Enem.

O candidato deve usar o número de inscrição e a senha do Enem para acessar o site do Sisu. O resultado da chamada regular do Sisu será liberado pelo MEC na sexta-feira (16). A matrícula deve ser realizada entre os dias 19 e 23 de abril diretamente no site da instituição.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir do dia 27 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.