Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: consulado chinês promove concurso cultural para estudantes

Parceria com a Seduc-SP é voltada para alunos do ensino médio e promove o conhecimento através das influências culturais asiáticas

Educação|do R7

Consulado da China em São Paulo em parceria com a Seduc-SP anunciam concurso cultural
Consulado da China em São Paulo em parceria com a Seduc-SP anunciam concurso cultural Consulado da China em São Paulo em parceria com a Seduc-SP anunciam concurso cultural

A Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) em parceria com o Consulado da China na capital paulista lançou na última terça-feira (13) o concurso de vídeo “Descobrindo a China” para estudantes do ensino médio da rede estadual.

O concurso tem a intenção de divulgar a cultura chinesa e as relações entre os jovens brasileiros por meio das influências culturais asiáticas no cotidiano brasileiro e mundial, e também na ampliação do conhecimento sobre os aspectos históricos, gastronômicos, econômicos e turísticos da China, entre outros.

Leia também

A ação faz parte do Protocolo de Intenções assinado, também nesta data, pelos órgãos, representados pelo Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, pela Cônsul Geral da República Popular da China em São Paulo, Chen Peijie, tendo como testemunha o Secretário Estadual de Relações Internacionais, Júlio Serson.

Como participar

Publicidade

Podem participar estudantes matriculados e frequentes do ensino médio da rede estadual. Cada aluno, individualmente, deverá produzir um vídeo, que pode abordar uma visão sobre a cultura, tradições, história, culinária e outros aspectos da China e a influência e contribuição no contexto histórico e atual no Brasil e no mundo.

Os vídeos deverão ter no mínimo um minuto e no máximo três minutos de duração, utilizando qualquer tipo de equipamento: câmera de vídeo, câmera de foto digital, câmera de celular, animação feita no computador. O produto deverá ser postado no YouTube e ser identificado com o nome (título) do concurso. O endereço do link postado deverá ser copiado e inserido na Ficha de Inscrição, com autorização do responsável legal para menores de 18 anos. É recomendado o envio do vídeo em HD (alta definição). Os formatos de arquivos aceitos para o envio são: wmv, mov, mpg, mpeg, mp4, m4v, mp4v, divx, xvid, avi e h264.

Publicidade

Seleção

A seleção dos vídeos será realizada em duas fases: a primeira entre os estudantes da mesma escola, sendo que os escolhidos serão encaminhados às Diretorias de Ensino, que em seu âmbito selecionará os produtos a serem encaminhados para a equipe de seleção da Seduc-SP. Já na segunda fase, o Consulado Geral da China em São Paulo receberá os vídeos selecionados pela Seduc-SP e realizará a classificação dos sete vídeos vencedores.

Publicidade

Premiação

1º Colocado – 1 vídeo vencedor – Um Laptop Lenovo para o estudante e um para o professor orientador.

2º Colocado – 2 Vídeos vencedores – Um Celular Xiaomi Note 9 Pro para cada estudante.

3º Colocado – 4 vídeos vencedores – Um relógio Inteligente Huawei GT2 para cada estudante.

O estudante e o professor orientador do 1º ao 3º colocado, receberão Certificado de Participação emitido pela Seduc-SP.

Cronograma

Fase Escola: 13 de setembro a 3 de novembro de 2021

Fase DE: 4 de novembro a 12 de novembro de 2021

Fase Seduc-SP: 16 de novembro a 22 de novembro de 2021

Fase Consulado: 23 de novembro a 30 de novembro de 2021

A Cerimônia de Premiação Online está prevista para o dia 3 de dezembro, onde serão exibidas as obras premiadas. Posteriormente, os vídeos vencedores serão divulgados pelo Twitter e WeChat do Consulado Geral da China em São Paulo e nos sites da EFAPE/CRE e Sedcu-SP. Após a Cerimônia de Premiação, será encaminhado às Diretorias de Ensino dos estudantes vencedores, comunicado de orientação sobre a retirada dos prêmios e certificados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.