Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Termina hoje prazo para aluno pedir troca de escola

Somente estudantes matriculados na rede estadual podem solicitar as transferências

Educação|Do R7

Aulas na rede estadual de São Paulo se reiniciam dia 2 de fevereiro
Aulas na rede estadual de São Paulo se reiniciam dia 2 de fevereiro Aulas na rede estadual de São Paulo se reiniciam dia 2 de fevereiro

Os estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo têm até esta terça-feira (10) para pedir a transferência de escola. A solicitação pode ser feita para alunos matriculados na rede estadual e que querem alterar o colégio antes da volta às aulas em 2017.

A mudança pode ser feita tanto por aqueles que mudaram de endereço no último semestre ou que têm preferência por uma unidade diferente da que está matriculado.

O chamado “deslocamento” deve ser feito em qualquer unidade de Ensino Fundamental e Médio do Estado.

A Secretaria da Educação orienta os interessados a apresentar o documento de identidade (RG ou certidão de nascimento) e o comprovante de residência atual no ato do cadastro.

Publicidade

Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A aprovação é condicionada ao número de vagas por classe e ao ciclo atendido.

O resultado final será divulgado no fim do mês. Crianças, jovens e adultos que não estudaram em escolas estaduais em 2016 e querem ingressar na rede neste ano ainda podem efetuar a matrícula até o início das aulas em qualquer unidade de ensino mais próxima.

Em 2017, os alunos da rede estadual voltam às aulas no dia 2 de fevereiro. O semestre letivo termina em 28 de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.