Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2019 nesta quarta

A primeira fase será realizada no dia 18 de novembro e a segunda acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. Taxa de inscrição é de R$ 170

Educação|Plínio Aguiar, do R7

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2019
Unicamp abre inscrições para o vestibular 2019 Unicamp abre inscrições para o vestibular 2019

As inscrições para o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) estão abertas a partir desta quarta-feira (1°) até o fim do mês (31). A taxa de inscrição é de R$ 170.

O Vestibular Unicamp 2019 oferece 3.340 vagas distribuídas em 69 cursos.

A primeira fase será realizada no dia 18 de novembro e a segunda acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. Para os candidatos aos cursos de música, haverá provas de habilidade específica antes da primeira fase. Para os demais cursos que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), o exame ocorrerá no período de 21 a 25 de janeiro do ano que vem.

A partir deste ano, além do vestibular tradicional, haverá outras formas de ingresso para os cursos de graduação da Unicamp, como o vestibular indígena, as vagas das cotas étnico-raciais e as vagas pelo ingresso via Enem. Os respectivos editais serão divulgados em breve pela Comvest. Segundo a instituição, as datas de inscrição para o vestibular índigena é de 15/8 a 14/9; os ingressantes pelo Enem é de 15/10 a 14/11 e olímpidas científicas, 21/11 a 10/1.

Publicidade

Mudanças

As cidades de Curitiba e Salvador serão duas novas capitais brasileiras a receber as provas do Vestibular Unicamp a partir da edição deste ano. No ano passado, a universidade do interior paulista já havia ampliado a aplicação das provas de seu vestibular para outras duas capitais: Belo Horizonte e Fortaleza.

Publicidade

Com a inclusão de Curitiba e Salvador, fora do Estado de São Paulo, passam a receber o Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

No Estado de São Paulo, a Unicamp aplica as provas de seu vestibular em 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba Sumaré e Valinhos.

Publicidade

*Com informações da Agência Estado

Saiba como lidar com a ansiedade em época de vestibular:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.