Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Universidade brasileira terá seleção especial para imigrantes haitianos

O processo de seleção reserva uma vaga em cada um dos 29 cursos de graduação 

Educação|Do R7

As inscrições, que finalizam em 18 de janeiro, deverão ser feitas no site da instituição
As inscrições, que finalizam em 18 de janeiro, deverão ser feitas no site da instituição As inscrições, que finalizam em 18 de janeiro, deverão ser feitas no site da instituição

A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana ) abriu na última sexta-feira (19), as inscrições da seleção de imigrantes haitianos. O processo de seleção reserva uma vaga em cada um dos 29 cursos de graduação para estudantes provenientes do Haiti que estejam residindo no Brasil, tanto os regularmente admitidos quanto os portadores de visto humanitário. 

As inscrições, que finalizam em 18 de janeiro, deverão ser feitas no site da instituição. Os interessados precisam anexar documentação que inclui currículo, carta de motivação, formação educacional, certificado de conclusão do Ensino Médio, entre outros. A seleção dos alunos será feita por uma banca e o resultado final será publicado na página da universidade.

Os candidatos selecionados terão direito aos benefícios integrais da assistência estudantil, que corresponde a um subsídio de R$ 655 para custos de moradia, alimentação e transporte ou R$ 355, caso optem pela moradia estudantil da Universidade, desde que comprovada a vulnerabilidade econômica.

De acordo com o pró-reitor em exercício de Relações Institucionais e Internacionais, “a intenção é poder mudar a qualidade de vida e a situação socioeconômica dos haitianos que estão no Brasil, através da formação acadêmica”. 

Publicidade

Pró-Haiti

A oferta de vagas está prevista na resolução do Conselho Universitário, que instituiu o Programa Especial de Acesso à Educação Superior para estudantes haitianos. O programa tem o objetivo de contribuir para a integração dos haitianos à sociedade brasileira, bem como fortalecer o intercâmbio acadêmico com o sistema de ensino superior haitiano. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.