Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

USP dará bônus de até 20% na Fuvest para alunos oriundos de escolas públicas

Acréscimo na nota será dado aos participantes do PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP) 

Educação|Do R7

Os bônus incidirão sobre a nota final da Fuvest 2015
Os bônus incidirão sobre a nota final da Fuvest 2015 Os bônus incidirão sobre a nota final da Fuvest 2015

A USP (Universidade de São Paulo ) publicou, na última semana, a resolução que estabelece as normas do PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP) 2014.

O documento estabelece que os alunos que cursaram integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas em 2014 receberão bônus de 15%.

Fuvest divulga normas de isenção de taxa para o vestibular 2015

Haverá um bônus adicional de até 5% para aqueles que tenham participado do Pasusp em 2013, de acordo com o desempenho na prova da primeira fase do vestibular.

Publicidade

Para aqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental e o primeiro ano do ensino médio em escolas públicas e estão cursando, em 2014, o segundo ano do ensino médio em escolas públicas, o bônus será de 5%.

Os bônus do Pasusp incidirão sobre a nota da primeira fase e a nota final da Fuvest 2015.

Publicidade

Isenção

Outra mudança na edição deste ano do programa é que não haverá isenção automática da taxa do vestibular para os inscritos no Pasusp.

Publicidade

Os candidatos que necessitarem de redução ou isenção da taxa do vestibular deverão fazer sua solicitação até o dia 11 de agosto, no site da Fuvest, onde estão disponíveis todas as informações e critérios necessários para o processo. A seleção será feita pela Superintendência de Assistência Social da USP.

Os interessados deverão realizar sua inscrição para a Fuvest, no período de 22 de agosto a 8 de setembro.

Leia mais notícias sobre Educação no R7 

No ato da inscrição, o candidato deverá declarar que cursou o ensino fundamental em escolas públicas; declarar que cursou, até o momento ou integralmente, todo o ensino médio em escolas públicas; manifestar opção pelo Inclusp; e confirmar o ano previsto de conclusão do ensino médio.

Os documentos exigidos para a inscrição no Vestibular são o documento de identidade e CPF.

Inclusão social 

Segundo a USP, em 2014, o número de ingressantes de escolas públicas aprovados no vestibular (32,3%) foi o maior registrado na universidade, desde a criação do Inclusp (Programa de Inclusão Social), em 2006.

Na Faculdade de Medicina, por exemplo, 41,2% dos aprovados são oriundos de escolas públicas. Na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, a porcentagem de alunos de escolas públicas foi 37,6%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.