Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuvest divulga lista de aprovados no Vestibular 2020; veja como conferir

Estudantes convocados em 1ª chamada devem fazer a matrícula virtual e a presencial de acordo com as informações do site para garantir a sua vaga

Vestibular|Do R7

Aprovados devem fazer matrícula de acordo com orientações no site oficial
Aprovados devem fazer matrícula de acordo com orientações no site oficial Aprovados devem fazer matrícula de acordo com orientações no site oficial

A Fuvest (Fundação Universitário para o Vestibular), responsável pelo vestibular para o ingresso na USP (Universidade de São Paulo), acaba de divulgar a lista de aprovados em seu site. Os estudantes devem fazer a matrícula virtual e a presencial para garantir a sua vaga.

A matrícula virtual será realizada por meio do Sistema Júpiter da USP — veja aqui como fazer. Nessa etapa, o candidato deve preencher os formulários e enviar os documentos pedidos em formato digital.

A matrícula presencial é realizada nas unidades que oferecem os cursos. Os dias e horários serão enviados por e-mail a todos ingressantes conforme consta no Manual do Candidato

De acordo com o calendário da Fuvest 2020, outras duas chamadas estão programadas conforme disponibilidade de vagas. A divulgação da lista de aprovados em segunda chamada está programada para o dia 31 de janeiro. E a terceira, no dia 7 de fevereiro.

Publicidade

Para o ingresso em 2020, são oferecidas 8.317 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento, em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos.

Instabilidade

Publicidade

Estudantes enfrentaram dificuldades para consultar a lista de aprovados no Vestibular 2020. No Twitter, internautas reclamam de instabilidade no endereço eletrônico da fundação desde o horário programado para a disponibilização do resultado oficial.

"Parabens, Fuvest, por ter o pior site do universo, competindo diretamente com o SISU", escreveu um dos estudantes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Fuvest informou que "há muitos candidatos acessando ao mesmo tempo, o que pode causar instabilidade momentânea".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.