R7

Buscar no R7

Terça-feira, 18 de outubro de 2011

publicidade

Notícias

Fonte:

publicado em 01/11/2010, às 20h54:

Record sai na frente e é a primeira emissora de TV a entrevistar ao vivo Dilma Rousseff

Nova presidente eleita falou sobre a emoção da vitória

Reprodução 01.11.2010

Primeira mulher presidente responde às perguntas de Ana Paula Padrão e Adriana Araújo

Do R7, em Brasília

Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, escolheu a TV Record para dar sua primeira entrevista exclusiva nesta segunda-feira (1º). Dilma respondeu às perguntas das jornalistas Ana Paula Padrão e Adriana Araújo no hotel Imperial, em Brasília.

A nova presidente falou sobre a emoção de receber a notícia da vitória.

- Eu chorei, a gente chora às vezes para dentro e um pouco para fora. Eu chorei para os dois lados.

Dilma também afirmou que “vai cuidar do povo brasileiro” e que seu principal desafio é erradicar a miséria.

Para a âncora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, Dilma está segura e conseguiu fazer tranquilamente a transição entre ministra, candidata e presidente.

- Ela está muito segura, é durona e não está nem um pouco amedrontada. Parece que ela absorveu rapidamente a grande missão que tem pela frente. Chegar ao posto que ela chegou não é nada fácil, mas ela parece ter se preparado a vida inteira para isso.

Durante a entrevista, Dilma elogiou o fato de a Record ter escalado duas jornalistas para falar com ela. Para a petista, isso é sinal de que há espaço para mulheres em todos os lugares na sociedade.

No final do encontro, que durou 15 minutos, Dilma ainda fez uma promessa às duas: a Record será a primeira a anunciar o novo ministério escolhido pela presidente.

Primeira entrevista na Record

Em 2002, assim que foi eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu, em 28 de outubro, a primeira entrevista para a TV Globo, na bancada do Jornal Nacional, nos estúdios da emissora em São Paulo. Em 2006, quando foi reeleito, o presidente Lula também falou primeiro à Globo, direto do Palácio do Planalto.

Desde o fim do regime militar, nenhum presidente democraticamente eleito tinha dado uma entrevista para outra emissora que não fosse a Globo. A Record, desta vez, saiu na frente.

 

 

x

Envie para um amigo

publicidade

Shopping

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A