Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Carlaile Pedrosa é o novo prefeito de Betim

Candidato do PSDB recebeu 68,09% dos votos válidos

A- A+

O município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, já sabe quem será o próximo prefeito da cidade no próximo mandato. Na eleição deste domingo (7), o candidato Carlaile Pedrosa (PSDB), alcançou a expressiva marca de 68,09% dos votos válidos (135.797 votos) e ocupará o cargo pelos próximos quatro anos. O vice-prefeito eleito é Waldemir Teixeira, do PV.

Em segundo lugar ficou a atual prefeita, e que tentava a reeleição, Maria do Carmo Lara (PT). Ela recebeu 31,91% dos votos válidos (63.655 votos).

Leia mais notícias no R7 Eleições

Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 7.521 eleitores votaram em branco, o que representa 3,35% do total de votos. Outras 17.244 pessoas (7,69%) optaram por votar nulo.

Recurso

O candidato Sargento Peixoto, do PSOL, que teve a candidatura indeferida, entrou com um recurso, segundo o TRE-MG, e pôde receber votos neste domingo (7). Conforme o órgão, os votos atribuidos a ele estão inclusos no cálculo de votos nulos e, dependendo da decisão da Justiça Eleitoral, podem mudar a porcentagem final do pleito.