Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Carlin Moura (PCdoB) vence o segundo turno e é o novo prefeito de Contagem

Candidato foi eleito com quase 67% dos votos válidos e assume seu primeiro mandato à frente da prefeitura

A- A+

Definida a disputa pela prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Carlin Moura (PC do B) confirmou o favoritismo e garantiu a vitória no segundo turno frente ao candidato Durval Ângelo (PT).

Com 99% das urnas apuradas, o comunista conseguiu 66,27% dos votos válidos, e com mais de 200 mil votos garantiu a vitória em sua segunda tentativa à prefeitura de Contagem. Durval teve pouco mais de 100 mil votos e 33,73% dos votos.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Carlin Moura começou sua trajetória política em 2000, quando se candidatou a vereador, sem sucesso. Em 2004, foi eleito, mas sua atuação na Câmara dos Vereadores teve trajetória curta. Já em 2006, Moura foi eleito deputado estadual, com 21.048 votos.

Em 2008, concorreu pela primeira vez à prefeitura, ficando em terceiro lugar. Apesar de não ter vencido, reforçou seu nome como uma das lideranças da região, fato confirmado nas eleições de 2010, quando foi reeleito para a Aseembleia Legislativa com mais de 50 mil votos.

Depois de surpreender no primeiro turno e garantir vaga para o segundo turno, Carlin chegou com status de favorito ao segundo turno, e assegurou a vitória com quase o dobro de votos de seu adversário.