Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Em programa eleitoral, Serra justifica ter deixado a prefeitura e garante permanência até o fim do mandato

Em 2006, candidato deixou o cargo para concorrer ao Governo do Estado de São Paulo

A- A+

E a segunda-feira (3) foi mais um dia de programa político para os candidatos à Prefeitura de São Paulo. O candidato José Serra (PSDB) utilizou o seu horário para explicar sua saída do cargo de prefeito em 2006 para concorrer ao Governo do Estado de São Paulo e faz uma promessa para a próxima eleição: “Vou ficar o mandato inteiro e vou dar o melhor de mim”.

Acusado por seus adversários de ter abandonado a Prefeitura de São Paulo na primeira vez que foi eleito, José Serra utilizou o tempo destinado a ele no horário político para justificar a sua atitude: não deixar o Governo de São Paulo nas mãos do PT e que, como governador, fez muito pela capital paulista.

— Me orgulho de ser o governador que mais investiu na nossa cidade na história.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB) utilizaram o tempo destinado a eles no programa para tratar da educação. Enquanto o candidato do PT garantiu que pretende aumentar o período escolar na educação infantil, promovendo, além de aulas, programas culturais para as crianças. Ele ainda fez questão de exaltar a gestão de Marta Suplicy, prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004.

— Precisamos recolocar a educação de São Paulo no caminho certo, assim como era feito com a prefeita Marta.

Para Russomanno (PRB), que também aposta na educação em tempo integral, a mesma não precisa ser melhorada também fora das escolas, prometendo o acesso à internet a todos.

— A educação digital vai começar sendo feita através de um provedor da prefeitura que vai dar internet gratuita para a população carente de São Paulo.