Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Nelson Bornier (PMDB) é eleito prefeito de Nova Iguaçu

A- A+

Bornier quer melhorar transporte público em Nova Iguaçu (Foto: Divulgação)

O deputado federal Nelson Bornier (PMDB) foi eleito prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, neste domingo (28). O parlamentar conquistou 55,30% dos votos (207.242 votos).

Bornier disputou o segundo turno das eleições com a prefeita Sheila Gama (PDT), que conseguiu 44,70% (167.522 votos).

No primeiro turno, Bornier também ficou na frente da pedetista, com a aprovação de 152.326 eleitores. Já Sheila Gama alcançou 78.759 votos.

O ex-pagodeiro Waguinho (PCdoB), Rogério Lisboa (DEM), Walney Rocha (PTB), Marcos Fernandes (PRB), Xandrinho (PV), Emilio Araujo (Psol) e Renato Gomes (PSTU) concorreram à Prefeitura de Nova Iguaçu nas eleições deste ano.

Prefeito de Nova Iguaçu entre 1997 e 2001, quando abandonou o segundo mandato para se candidatar a deputado federal, Bornier conhece bem os problemas do município da Baixada Fluminense. O peemedebista diz que o transporte público será uma das suas prioridades no primeiro ano de governo.

A estratégia para resolver o problema, segundo ele, é interligar vans, kombis e mototáxis ao sistema formal de trens, ônibus e metrô.

— Primeiramente quero reafirmar que em nenhuma hipótese eu vou acabar com as vans, kombis ou motos, essa realidade veio pra ficar e faz muito bem para as pessoas, pois a condução está praticamente na porta da sua casa, coisa que não existia quando havia somente ônibus. Criaremos o Bilhete Único integrando o transporte alternativo aos demais transportes.

Veja o resultado nas outras seis cidades

Rodrigo Neves (PT) é eleito prefeito de Niterói

Neilton Mulim (PR) é eleito prefeito de São Gonçalo

Alexandre Cardoso (PSB) é eleito prefeito de Duque de Caxias

Dennis Dauttmam (PCdoB) é eleito prefeito de Belford Roxo

Rubens Bomtempo (PSB) é eleito prefeito de Petrópolis

Antônio Neto (PMDB) é reeleito prefeito de Volta Redonda