Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

PMDB tem 24 prefeituras no RJ, 12 a menos que 2008

Cabral e Eduardo Paes fizeram campanha em seis das sete cidades que tiveram 2º turno

A- A+

Sérgio Cabral e Eduardo Paes foram a Caxias pedir votos para Washington Reis (Foto:Divulgação)

Partido do governador Sérgio Cabral e do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o PMBD ganhou em duas cidades em que disputava o segundo turno: Volta Redonda e Nova Iguaçu. Em compensação, perdeu em Duque de Caxias e Petrópolis e acabou o segundo turno com 24 prefeituras no Estado, 12 a menos do que haviam conquistado em 2008.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Cabral e Paes fizeram campanha em seis das sete cidades em que houve segundo turno no Estado, numa tentativa de fortalecer o partido para o lançamento da candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão para a sucessão de Cabral. O PR, de Anthony Garotinho, outro pré-candidato ao governo, fez uma prefeitura: São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ali, Cabral apoiava o candidato do PDT, Adolfo Konder, que ficou com 43,22% dos votos. Neilton Mulin terminou com 56,78%.

Em Niterói, onde Cabral e Paes se empenharam na campanha de Rodrigo Neves (PT), o petista foi eleito com 52,55% dos votos. Felipe Peixoto (PDT) não conseguiu se desvencilhar da sombra do atual prefeito Jorge Roberto Silveira, que fez administração mal avaliada pela população e teve 47,45% da preferência do eleitor.

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi eleito Dennis Dauttmann (PCdoB), com 61,46% dos votos. O partido estava coligado com o PMDB na cidade.

Reflexo do encolhimento do PDT no Estado, a legenda perdeu em todas as cidades em que disputava o segundo turno - São Gonçalo, Niterói, e Nova Iguaçu. O partido administrava as três cidades e não conseguiu fazer o sucessor.