Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Procura de cartórios para justificar voto é grande no Rio de Janeiro

Sete endereços na capital do Estado aceitam a justificativa

A- A+

Um grande número de eleitores procurou neste domingo (28) as zonas eleitorais da cidade para justificar a ausência na votação em segundo turno das eleições municipais. Na sede da 5ª Zona Eleitoral, em Copacabana, filas se formaram durante todo o dia.

À tarde, as filas continuavam, mas, segundo os eleitores que foram justificar a ausência, o tempo de espera era pequeno, de dez a 15 minutos. A psicóloga Clara Vasconcellos, de 31 anos, mora no Rio de Janeiro, mas seu título de eleitor é de Salvador. “Não tive tempo nem de transferir o título para cá, que era o que eu queria. E também ficaria complicado viajar para lá agora, porque já devo ir em novembro ou dezembro”, disse Clara.

Leia mais notícias em Eleições R7

A chefe do Cartório da 5ª Zona Eleitoral, Ana Cláudia Tavares, disse que a fila começou cedo. “A procura aumentou ao longo do dia, mas está bem cheio desde as 8h da manhã. Apesar disso, está fluindo bem, porque estamos agilizando o máximo possível. Mesmo com a zona sul toda justificando [a ausência] aqui, tudo está correndo bem.”

Ana Cláudia informou que a justificativa pode ser apresentada nos cartórios até as 17h de hoje, levando apenas o documento de identidade e o título de eleitor, ou pelo menos, o número do título.

Na cidade do Rio, sete cartórios estão aceitando a justificativa: 1ª Zona Eleitoral (ZE), na Rua Sacadura Cabral, 226, Saúde, 5ª ZE, na Rua Miguel Lemos, 97, Copacabana, 125ª ZE, na Rua Martinho de Campos, s/n, Santa Cruz, 179ª ZE, na Avenida Ayrton Senna, 2011, bloco C, na Barra da Tijuca, 215ª ZE, na Avenida Dom Hélder Câmara, 4.175, Del Castilho, 218ª ZE, Rua Sidônio Paes, 54, loja 5, Madureira, e 233ª ZE, Rua Figueiredo Camargo, 1.133, sala 202, Bangu.