Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Russomanno mantém liderança com 34% das intenções de voto, diz Ibope

Serra e Haddad estão tecnicamente empatados na disputa pelo segundo lugar

A- A+

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, continua liderando as intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (25). Segundo o levantamento, Russomanno tem agora 34%.

Na sequencia, aparecem Fernando Haddad (PT), com 18%, e José Serra (PSDB), com a preferência de 17% dos eleitores. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

Em relação ao último levantamento, o tucano, que estava com 19%, teve oscilação negativa de dois pontos. Haddad teve oscilação positiva de três pontos e Russomanno, oscilou um ponto para baixo.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Gabriel Chalita, do PMDB, cresceu da última pesquisa para cá, passando de 6% para 7%. Ele está à frente de Soninha Francine, do PPS, que possui 4% das intenções de voto. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Gianazzi (PSOL) tem 1% das intenções de voto cada um. Os outros candidatos não pontuaram.  Brancos e nulos somaram 10% e indecisos, 8%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro e foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob número 1138/2012.