Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Serra quer mais policiais na Operação Delegada

A- A+

Para candidato, trabalho de PMs durante folga pode ajudar a reduzir índices de violência

Filipe Albuquerque, do R7

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, quer aumentar o número de policiais militares em atuação na Operação Delegada. O serviço permite que PMs trabalhem para a prefeitura em horários de folga.
 
A ideia foi apresentada a representantes do SinHoRes-SP (Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo) e da Abresi (Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo) em evento promovido pelas entidades na noite da última segunda-feira (30), no centro da capital paulista.

Para o candidato, essa pode ser uma possível solução para o problema da segurança, apontada por uma das pesquisas apresentadas pelo sindicato como a principal preocupação de turistas que visitam a cidade.

- Hoje já são 4 mil [PMs] na rua. Nós podemos ampliar este número para 8 mil na Operação Delegada. Não custa muito, o PM vai com o uniforme, com colete, com arma, e tem integração com a própria PM. É uma coisa espetacular em termos de segurança.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Serra quer utilizar a Operação de modo flexível, levando-a para áreas onde houver um maior número de ocorrências. Segundo ele, o modelo não depende de postos, o que permite a mobilidade do serviço.

Revolução

No encontro, o candidato tucano prometeu “revolucionar” o setor de turismo na cidade de São Paulo. Serra destacou o potencial turístico da capital paulista – por seus cálculos, a cidade recebe, em um ano, cerca de 11 milhões de visitantes, o mesmo número de habitantes.
 
Segundo o tucano, que disse conhecer profundamente o setor, os mais de 400 hotéis instalados na cidade representam cerca de 50 mil empregos, e disse que uma de suas prioridades na cidade é incentivar a criação de mais postos de trabalhos qualificados.

- Para a prefeitura, é importante melhorar a qualidade de vida da cidade, e isso pressupõe bons empregos e renda familiar.

Para incentivar a formação de profissionais qualificados, prometeu a criação de um sistema municipal de ensino técnico profissionalizante para o setor.

- Os cursos técnicos são de dois anos. Vamos fazer cursos de tempo menor e talvez com uma carga horária diferente, para permitir que as pessoas trabalhem e façam o curso.

Entre as promessas apresentadas para incentivar o setor, Serra planeja transformar a região entre a rua 25 de Março e o bairro do Pari, em um centro comercial. Para isso, o tucano informou que pretende construir, em uma região intermediária aos dois locais, um estacionamento para receber ônibus vindos do interior e de outros Estados.

Serra prometeu ainda a inauguração de outros três museus na cidade - o Museu do Automóvel, que contaria com a participação dos colecionadores de carros, o Museu da Canção Brasileira e o Museu da Moda que, na sua visão, pode contribuir para incrementar a indústria do vestuário.

Londres 2012

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.